Contate-nos via whatsapp: (11) 99519-5289
SEJA DIGITAL COM A MELHOR QUALIDADE ANTENAS ZEZINHO!

DÚVIDAS FREQUENTES

Aqui você vai encontrar respostas para todas as suas dúvidas sobre como se preparar para a TV digital.

Principais perguntas

click the edit button to change this text.

O que está acontecendo e por quê?

A televisão brasileira está passando por uma grande evolução. Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema.

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades mais rápidas. E a cobertura do sinal 4G em ambientes fechados é muito melhor, quando usada a faixa de 700 MHz.

A expansão do 4G em 700 MHz vai favorecer todo mundo, seja o cidadão que usa seu smartphone para se divertir com vídeos, músicas e redes sociais, ou para os estudantes, empresários e empreendedores que precisam acessar a internet de qualquer lugar com rapidez e qualidade.

Por que preciso de uma antena UHF?

Porque outros modelos de antena não captam o sinal digital de televisão. Sem uma antena UHF, os televisores não poderão exibir a programação dos canais abertos de televisão transmitidos pelo sinal digital.

Por que preciso de um conversor?

Só precisará de um conversor quem utiliza TVs de tubo ou TVs de tela plana que não tenham o conversor embutido. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

Preciso comprar uma televisão nova?

Não. Todas os televisores podem ser utilizados para assistir os canais abertos transmitidos pelo sinal digital. Porém, seu televisor pode precisar de adaptações. Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

Preciso de um conversor para cada televisor?

Sim. Cada televisor precisa de um conversor externo, desde que não tenha o conversor embutido.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

Posso usar qualquer tipo de antena para captar o sinal digital?

Não. A antena deve ser UHF e, de preferência, externa, instalada no telhado de casa.

Posso usar o conversor com uma TV que já vem com um conversor embutido?

Não há necessidade, pois a TV com conversor embutido só precisará estar conectada a uma antena UHF para encontrar os canais transmitidos pelo sinal digital.

Mude para o sinal digital e tenha uma imagem muito melhor!

Confira abaixo quais canais já estão disponíveis em Jundiaí:

SEJA DIGITAL!
Conheça nosso serviços.

×
Olá. Em que podemos ajudar?